como o pensamento positivo funciona

Não digas nunca que “não tens sorte no amor”. Porquê? Porque o universo ouve e dar-te-á razão. Quando repetes uma ideia constantemente na tua cabeça ela vira uma crença. E se essa crença for no sentido negativo, como aquela que acabei de referir, ela funciona como um vírus no tem “computador” que vai afetar o sistema todo. Uma vez instalada em ti vais começar a falar e a agir de acordo com essa crença, o que por sua vez te deixará cada vez mais longe do teu objetivo.

Por exemplo, imagina que estás numa maratona, e tu não acreditas que vais chegar ao fim. Não acreditas mesmo. Quando assim é tu vais acabar por desistir mais cedo. Seja porque não tens motivação, seja porque o teu corpo vai criar a ilusão de que estás mais cansada do que aquilo que realmente estás. Por outro lado, caso acredites profundamente que vais ser capaz, vais chegar sempre um pouco mais à frente e vais aguentar e conseguir sempre, sempre, sempre um pouco mais.

Conclusão: pensa sempre que sim, que vais conseguir e que mereces o que de melhor há no mundo. Pensa sempre positivo. Isso fará com que comeces a dizer coisas positivas e a agir de uma forma mais proativa (e menos reativa). O que, por sua vez, te fará chegar mais rápido aos teus objetivos.

PS: pensar positivo não é ignorar que existe um problema, é acreditar que existe uma solução.