como detetar a pessoa certa

Não é por gostares de uma pessoa que significa que ela é a pessoa certa para ti ou que é a única no mundo capaz de te fazer feliz.

Em primeiro lugar, a única pessoa capaz de te fazer feliz és tu, todas as outras apenas facilitam ou dificultam esse trabalho. E em segundo, a pessoa certa para ti é a pessoa por quem o teu bom sentimento é recíproco.

É errado pensar que ser feliz no amor é passares uma vida inteira ao lado da pessoa que amas. Quantas e quantas pessoas passavam uma vida inteira ao lado do “amor das suas vidas” e são profundamente infelizes porque esse amor não é recíproco?

Não te foques tanto na pessoa, foca-te no sentimento, nas sensações. Enquanto o sentimento valer a pena, a pessoa vale a pena, a pessoa é a certa. Quando assim não for, essa pessoa deixa de ser a certa.

Nunca vejas no sentido contrário. Ou seja, a pessoa é a certa, mas o sentimento é que é o errado. Não. Nunca. O que manda é o sentimento. É bom? Perfeito. Continua a remar. É mau? Estragou-se? Não há volta a dar? Então abandona o barco.